Publicado em Estante de Doramas

Rainha das Lágrimas: Amor Milagroso Resenha [Episódio 13 e 14]

*Contém spoilers. Leia depois de ver os episódios 13 e 14.

A expectativa pela cura de Hae-in alimentou a nossa curiosidade por 12 episódios. A maioria de quem estava acompanhando o drama passou pelo medo de achar que teria um final infeliz. A questão é que isso ainda pode acontecer e vou falar sobre isso ao longo dessa resenha.

Os primeiros minutos do episódio 13 nos apresentou uma solução para o problema de saúde da Hae-in. Hyun-woo bateu em todas as portas possíveis. Praticou a fé que ele tanto demonstrou ao longo do drama. Ele é cristão e, como cristã dá para entender como a fé dele moveu montanhas.

Em Mateus 7: 7 diz “Peçam, e será dado a vocês; busquem e vocês encontrarão; batam, e a porta será aberta a vocês. Pois todo aquele que pede recebe; o que busca encontra; e, àquele que bate, a porta será aberta”.

No começo ele queria encontrar a cura da esposa, talvez, por um profundo remorso, no entanto, logo ficou nítido que sempre foi por amor. E esse amor fez Hyun-woo insistir em todas as vertentes possíveis. Ele não descansou até encontrar quem pudesse ajudar a Hae-in.

Na resenha anterior, eu comentei as minhas teorias sobre a cura da Hae-in e que era mais provável que a situação fosse resolvida de forma racional. Ou seja, um pouco mais realista. E realmente foi assim, a contagem de leucócitos melhorou e surgiu um hospital disposto a fazer o tratamento, haja vista que deu certo com outro paciente.

um rolê romântico no cemitério. A Hae-in é meio mórbida. Foto reprodução.

Eu disse na resenha que se a cura fosse por meio da medicina, então, a resposta para a solução do problema era algo rastreável. Ou seja, era um desfecho que a gente poderia imaginar acontecendo devido a tantas pistas. No entanto, com diversas negativas ao tratamento ao longo de 12 episódios, é claro que nunca seria uma certeza.

O suspense manteve no ar o medo, a apreensão e a curiosidade do público. Só quem acompanhou semana pós semana sabe exatamente do que estou falando. O medo era real.

Então, no episódio 13 foi revelada uma solução, mas eu estava infelizmente certa. Escritores não tem coração. A cura de Hae-in veio antes do final, mas é claro que teria um lado ruim. Ela perde suas memórias se passar pelo procedimento médico que eliminará o tumor.

Ao invés de ficar feliz de ter acertado essa jogada do roteiro eu me senti decepcionada, porque eu consegui visualizar todo o final na minha cabeça. A doença deixou de existir como um problema e passou a ser um trampolim para outro ainda maior.

É como se a gente entrasse num quarto com as repostas, e uma porta se abrisse para outro quarto cheio de perguntas. Como convencer a Hae-in a aceitar o tratamento?

Não doeu em você ver ela chorando de felicidade porque terá a chance de estar com o marido por mais tempo? Mas também não doeu ver que ele tem uma missão quase impossível de convencê-la a aceitar essa cura?

Eu me emocionei no episódio 13 com todas os planos para o futuro que ela fez. Viajar mais com o esposo, trabalhar menos. Fazer os outros felizes, ao invés de lucrar a todo custo. Contar segredos e viver como recém-casados. Se amando como se o mundo terminasse no dia seguinte.

Foi um verdadeiro suspiro acompanhar esse episódio 13 com tantas cenas lindas e românticas de Hae-in e Hyun-woo. Uma pena que não dá para curtir tanto essa felicidade, porque estamos numa constante agonia. Esperando pela desgraça que vem após um suspiro de amor de nosso casal.

E ela veio.

O episódio 11 é o mais dolorido disse eu sem ter visto o episódio 14. Os primeiros 30 minutos do episódio 11 são sofridos e angustiantes, mas o episódio 14 é pior, porque são 1h20 de sofrimento.

Eu acredito que essa seja uma das minhas cena favoritas desse drama. Foto Reprodução.

Mesmo sabendo que ela ia rejeitar o procedimento por conta do efeito colateral a gente sofre. Mesmo sabendo que ela vai, em algum ponto, se convencer a fazer o procedimento a gente sofre. Porque, se por um lado eles estão enfrentando um dilema de casal, o Sr. Yoo como abutre fica a espreita de sua presa.

Por isso eu falei que era um sofrimento em vários níveis.

Primeiro temos a emocionante persistência do Hyun-woo em rezar para que ela aceite ficar viva. A determinação dele em leva-la no hospital, até mesmo contra a vontade. Ele está desesperado pela cura da esposa.

Mas ao mesmo tempo, temos a escolha compreensível, mas dolorida da Hae-in em preferir morrer com as suas memórias, que definem quem ela é. Do que viver sem nenhuma recordação de quem ela foi ou amou em sua vida.

Em segundo temos a família dela que tenta convencê-la de fazer o procedimento, mas eles não conseguem fazê-la decidir pela cura. Outra cena dilacerante, porque as memórias de Hae-in são de quem ela ama e daqueles que a amam de volta. Perder isso seria tão doloroso quanto morrer.

Em terceiro, os dois choram desesperadamente um nos braços do lado de fora da igreja. E enquanto eles desmoronam em lágrimas, a gente também se desfaz em pranto. Isso é tão angustiante porque é uma solução horrível. Uma resposta para o problema, que dá outro problema.

Quem inventa uma coisa dessa? Será que essa pessoa não tem coração? Talvez, saber exatamente onde atingir o coração das pessoas. Seja o maior ato de um escritor. O episódio 14 flutua entre emoções fortes e situações divertidas, mas dói tanto quanto uma queda de bicicleta.

O episódio 14 nos dá pausas para respirar, secar nossas lágrimas, enquanto nos prepara para mais uma rodada de dor e sofrimento. Um exemplo de cena de respiro, é onde Hyun-woo revela que sabe que a esposa o considerava “como seu maior desperdício” caso morresse.

Só a ideia de o imaginar com outra, ou até mesmo sozinho por ai, Hae-in quase parte dessa para um melhor. É claro que ela começara a considerar viver se isso significasse não deixar seu “marido fofonildo” para outra. Mas como eu disse, o episódio 14 nos dá suspiros, para nos preparar para enfrentar o pior. Esse foi o suspiro que antecedeu o momento mais angustiante.

O acidente provocado pelos capangas da vilã quase me deu um troço. Sinceramente, o Hyun-woo quebrando a janela do carro, achando que a Hae-in estava dentro dele foi uma das cenas mais fortes desse drama. O medo do Hyun-woo foi o nosso medo por 12 episódios.

A cena que a gente viu com um embrulho no estômago. Foto reprodução.

Eu lembro que semana passada eu estava visualizando ela morta, para não sofrer quando ela morresse. Numa tentativa falha de me preparar, mas eu sou uma pessoa desconfiada. Quem nos garante que alguém não vá morrer no 15 e 16?

Hae-in não morre mais, a não ser que os autores no drama sejam muito filhos da mãe. Ela já não cai nas garras da morte. No entanto, outra pessoa vai de arrasta para cima, quem? Eu não sei. Espero que sejam os vilões.

Sr. Yoo tem cara de que não vai aceitar que a desmemoriada Hae-in se apaixone de novo pelo Hyun-woo. Eu aposto que ele fará alguma loucura caso as coisas não saiam do jeito dele.

Talvez, Hyun-woo ao salvá-la de todo o engano criado pelo inimigo leve um tiro. Seria um ótimo paralelo com Pousando no Amor, mas também seria algo obvio demais para o final do maior drama da TVN em 2024.

Eu aposto em cenas de ação com muitas lágrimas e uma cena que vai nos deixar com o coração na mão. Eu só espero que ninguém dos Hong morra, nem mesmo a Da-hye. Não quero reviver a decepção de perder o Alberto como foi em Pousando no Amor.

Da-hye permanecendo com o amado. Foto reprodução.

Não consigo enxergar a necessidade de ninguém na história padecer qualquer tipo de injusto fim. Da-hye provou que merece ficar com o amor da sua vida. Ela se regenerou. Todos estão, de alguma maneira, numa posição bem melhor que no inicio.

Acredito que será tenso o final, mas tenho esperanças que nossos queridos personagens terão um desfecho positivo.

Quanto à Hae-in, talvez ela leve um tempão para se reencontrar e quem sabe ao descobrir sobre seu passado. Ela sinta que o melhor seja ficar longe do Hyun-woo. Imagina ela tomar a decisão de não ficar com ele, porque acredita que a união deles só trouxe infortúnios, como ela falou no episódio 10.

Ou quem sabe ela nunca mais recobre a memória de quem foi, mas não consiga esquecer do único nome que sempre vem à sua apagada memória: Baek Hyun-woo. E se apaixone por ele ainda mais do que antes, mesmo não tendo recordação alguma do seu passado com ele.

Algo bem forte nos aguarda no episódio 15 e 16. Pode ter certeza.

Estou torcendo desde agora que seja algo tão miraculoso quanto a cura da Hae-in e mesmo que tenham efeitos colaterais. Eles possam ser muito felizes.

Quem também está ansioso para o final de Rainha das Lágrimas? Quais as suas expectativas para os próximos episódios?

P.s. Esse texto foi escrito antes dos episódios finais serem lançados.

Essa cena foi de partir o coração. Que vilão nojento, bandido e malvado nós tivemos em Rainha das Lágrimas.

Leia todas as resenhas desse dorama:

Rainha das Lágrimas: Uma vida feliz é um final feliz Resenha [Episódio 15 e 16]

*O artigo contém spoiler. Leia apenas depois de assistir os episódios. Hoje eu quero começar esse artigo do final da história para o começo. Quantos anos você tem hoje no momento que lê esse texto? Como você tem vivido? Realizou algum sonho? Pretende realizar? Possui arrependimentos? Medos? Tem família? Não que ter? Como você está…

Rainha das Lágrimas: Um amor escrito nas estrelas Resenha [Episódio 11&12]

*Esse artigo contém spoilers do episódio 11 e 12. Se nós soubéssemos o dia que partiríamos dessa terra, certamente faríamos cada segundo da vida valer a pena. Desde a comida até o calçado. Do amor até o ódio. Nada deixaríamos para depois. Quando Hae-in desmaia após suas revelações bombásticas, o pensamento dela é um só,…

Rainha das Lágrimas: Eu ainda te amo Resenha [Episódio 9&10]

*Esse artigo contém spoilers do episódio 9 e 10. Uma amiga que está assistindo o drama junto comigo fez um comentário, que eu acredito resumir bem a experiência de assistir esses dois episódios. Ela disse que o episódio 9 foi um pouco mais chato e sem muitas emoções, porque seria um respiro. Uma pausa para…

Rainha das Lágrimas: A queda da Rainha [Resenha 7 & 8]

Foi mais devastador que um tsunami, a descoberta de que absolutamente tudo que o esposo havia feito de bom para Hae-in nos últimos dias, não passaram de estratagemas baratos para conseguir um divórcio amigável, sem prejuízos para ele. Hae-in desmoronou. A gente sabia que isso ia acontecer, mas Hyun-woo não tinha ideia de que ela…

Rainha das Lágrimas: Sem tempo para esperar [Resenha 5&6]

*Esse artigo contém spoilers do episódio 5 e 6. O ditado popular afirma que “a esperança é a última que morre”. Se costuma usar a frase como uma forma de incentivar alguém a acreditar, que a última possibilidade pode ser a que leve ao sucesso. Portanto, não se deve desistir. Mas a verdade oculta desse…

Rainha das Lágrimas: A chama ainda está acesa [Resenha 3&4]

*Esse artigo contém spoilers do episódio 3 e 4. O amor não se enxerga com palavras, mas com ações. No entanto, dependendo das ações, o amor pode parecer inexistente. Por algum motivo, as ações mudaram entre nosso querido casal que começou sua jornada amorosa se dando muito bem. Agora parecem dois estranhos que não conseguem…

Rainha das Lágrimas: O amor acaba no casamento? [Resenha 1&2]

*Esse artigo contém spoilers do episódio 1 e 2. Até o amor mais lindo pode acabar? Rainha das Lágrimas estreou hoje (23/03) na Netflix Brasil, mas está sendo exibida há duas semanas na Coreia do Sul. O drama explora a vida intima de uma poderosa, rica e bem-sucedida CEO chamada Hong Hae-in. Ela comanda com…

Deixe um comentário