Publicado em Estante de Doramas

Rainha das Lágrimas: O amor acaba no casamento? [Resenha 1&2]

*Esse artigo contém spoilers do episódio 1 e 2.

Até o amor mais lindo pode acabar? Rainha das Lágrimas estreou hoje (23/03) na Netflix Brasil, mas está sendo exibida há duas semanas na Coreia do Sul. O drama explora a vida intima de uma poderosa, rica e bem-sucedida CEO chamada Hong Hae-in.

Ela comanda com mãos de ferro a loja de departamentos do grupo Queens. Ela provavelmente será a herdeira de tudo que sua família possui. Ela é linda e anda como se um tapete vermelho sempre estivesse estirado adiante dela.

Ela até se casou sob uma poética e romântica história de amor. Digna de um drama coreano de sucesso e com a premissa mais encantadora: A jovem bela de uma família rica que casa com um advogado simples, filho de agricultores do interior.

Eles dois são lindos, populares e cheirosos. Tudo na vida de Hong Hae-in parece perfeito.

Parece.

Baek Hyun-Woo é o sortudo que compartilha uma aliança de compromisso eterno com a bela rainha do grupo Queens. Mas descobrimos no primeiro episódio que, o que muitos consideram ganhar na loteria da vida, Baek Hyun-Woo enxerga como um passaporte para o inferno.

Quem olha assim nem pensa que dormem em quartos separados. Foto: Pinterest

A vida dele como esposo dessa poderosa mulher é, em outras palavras, uma relação desesperadora. Ela é a esposa, mas também a chefe dele. O pai dela é chefe dos dois e todos eles estão sob as ordens do presidente do grupo Queens, o avô dela.

Baek Hyun-Woo não tem uma vida própria, ele existe em função da esposa e da família dela. Nesse primeiro momento vemos a situação do ponto de vista dele e nos comovemos com tudo que ele passa. E só não pensamos que Hae-in é uma bruxa de Channel porque existem flashbacks.

Por incrível que pareça, eles se casaram por amor. O mesmo casal que hoje dorme separado, que mal se fala, que não se entende e não se ama. Um dia se amou tanto que se uniram apesar de serem de mundos opostos. E acho que eles só se casaram porque a Hae-in quis.

Ela escolheu ele de forma racional. Afinal ela não precisava de um cara rico e influente. Ela precisava de um cara que a amasse. E ela o encontrou numa situação onde seu sobrenome e riqueza estavam ocultos. Baek Hyun-Woo a amou sem saber quem ela era.

Fica subentendido que por ter amado ela sem interesses e segundas intenções Baek Hyun-woo foi a escolha perfeita para a rainha. E se foi por amor a união, a pergunta que nos fazemos é por que nenhum dos dois abre a porta? Ela segura a maçaneta, mas ele nem sequer toca nela.

Há algo que os une, apesar de tudo, mas outra coisa que os separa de forma irredutível. Baek Hyun-Woo está decidido a divorcia-se por questões que vão além das opressões familiares. Ele não vê sentido nenhum em estar com uma mulher que se tornou uma estranha para ele.

Hyun-Woo está certo. Por que ele ficaria com alguém que não o ama? Então, após considerar um pouco ele redigiu seu pedido de divórcio. Porém, uma bomba caiu sobre a vida da rainha e isso definitivamente afetaria as decisões de seu esposo.

Hong Hae-in descobriu um tipo raro de câncer no cérebro e agora tem apenas três meses de vida. Hyun-Woo fica dividido entre o divórcio e a morte da esposa. Sendo o segundo a opção mais agradável ao seus olhos, já que ela aparentemente nunca o considerou como herdeiro de sua vasta fortuna.

No entanto, e isso tem que ficar claro, ele nunca pensou em dar o golpe do baú. Ele não desonesto, é que ele acha que não há mais sentimentos amorosos entre os dois.

Enquanto, ela dorme num quarto imenso e coberto de luxos. Ele vive num quarto pequeno e simples. Ele não parece interessado em nada que venha dela no sentido financeiro, nem amoroso por assim dizer.

a coisa mais linda eles se casando. Foto: Pinterest

A questão é que incentivado por seu amigo ele começa a cogitar a ideia de sair desse inferno com alguma compensação. Ele não está errado, sabia? Se eu passasse três anos da minha vida sendo capacho de alguém, eu ia cair fora querendo me vingar.

Acho que ele foi até muito bacana em querer algum dinheiro. Ele poderia explodir a reputação daquela família contando todos os abusos que sofreu. No entanto, a ideia de sair com lucro dessa situação, motivou Baek Hyun-Woo a agir de falsidade com Hae-in. Coisa que não é muito de seu feitio.

Seguindo o conselho de seu amigo ele inventou de começar a ser gentil e amoroso com ela. Na intenção de reverter o tal testamento e se tornar herdeiro dela em alguma coisa. É claro que isso é engraçado, mas ao mesmo tempo revoltante, porque Hae-In, acredita que tudo que ele está fazendo é sincero.

Ela ama Baek Hyun-Woo de um jeito que ele nem sequer imagina. A gente que vê a história de forma tridimensional. Enxergamos nos detalhes que ela o ama muito e o tem acima de qualquer suspeita.

Mesmo que por um momento ela tenha desconfiado, a rainha sabe, que de todas as pessoas ao seu redor, ele é a única em que ela pode confiar de olhos fechados. Portanto, é de indignar ver esse homem enganando ela com seus carinhos fingidos.

Essa situação, porém, fica muito bem escondida por todas as cenas engraçadas que vem com ela. Até que os fingimentos começam a parecer cada vez menos fingimento. E o tiro sai pela culatra, ao invés de conquistar a esposa, ele gera nela um sentimento avassalador de esperança.

Hong Hae-in busca pela sua cura para que o esposo tão gentil e amoroso não sofra com sua perda. Olha que coisa mais linda e romântica! Baek Hyun-Woo volta, então, a considerar pedir o divórcio, porque se ela realmente achar um tratamento que aumente sua expectativa de vida. Ele permanecerá por mais tempo nesse inferno de casamento.

O jogo sempre virar dentro desse drama. Com o passar dos episódios descobrimos informações novas. E nos perguntamos, será mesmo que o amor entre eles acabou? Por que os gestos do esposo mexeram tanto com ela ao ponto de fazê-la lutar pela vida?

E por que raios Baek Hyun-Woo venceu rapidamente uma causa no tribunal para fazer companhia a esposa no evento da Hercyna? Nem ela acreditou quando o marido apareceu lindo e cheiroso diante de todos. Para quem vai pedir o divórcio porque não ama mais a mulher, ele foi muito solicito, não acham?

Eu adorei essa cena porque é uma das maiores provas de que a Hae-in escolheu o marido porque ele parecia mesmo um diamante. Um modelo da Calvin Klein. Uma peça indispensável em seu look de rainha de um dos maiores conglomerados da Coreia.

As cenas da lua de mel deles são lindas. Foto: Divulgação

E daí que a origem dele é simples, o homem é lindo para caramba. Seria um penduricalho de valor inestimável em sua vida. E quer saber eu amei ver como ela usou isso muito bem para sambar de salto quinze na cara da sua rival.

A palhaça ficou enchendo a paciência da Hae-in a noite inteira, se gabando porque estava na companhia do esposo. E que o marido bonitão da Hae-In não ia aparecer, sendo essa a maior prova de que a relação deles era péssima.

Porém, o macho apareceu lindo e gostoso do ladinho dela calando a boca da dita cuja. Eu juro que isso foi mesmo o auge do episódio 2. Mas não termina aí, para um marido decidido a separar-se, Baek Hyun-Woo arriscou a própria vida para proteger a amada de um javali perigoso.

Amada.

Esse drama tem uma imensidão de “backstories” que explicarão o que levou um casal que se ama, a achar que não se ama mais. Porque esses dois são apaixonadíssimos um pelo outro, não tenho dúvidas.

Espero que logo eles redescubram esse amor, que segue intenso e vivo, por debaixo de toda essa crosta de dor e ressentimentos.

O drama simplesmente ocupou todos os meus pensamentos desde a sua estreia. Não costumo ver dramas coreanos conforme são lançados, geralmente os assisto quanto todos os episódios já saíram. Mas este definitivamente será uma exceção.

A história é envolvente, romântica, dramática, sofrida e claro, muito divertida. Kim Ji-Woon e Kim Soo-Hyun estão perfeitos em seus papéis. Eu não tenho nada para reclamar, e ainda que tivesse, eu nem diria por que seria um crime. Que atores excepcionais.

Quero destacar o terceiro componente desse drama, o empresário e ex-namorado da Hae-in, o duas caras, passador de perna, bandido, filho do coisa ruim de nome Yoon Eun-seong. Ele é o antagonista da trama e é do tipo que eu gosto. Eu já consigo visualizar o falecimento desse querido, ou a prisão perpetua dele lá nos episódios finais.

Saibam que eu amo vilões malvados, que não se regeneram por nada. E como essa história é da mesma turma de Pousando no Amor, que também nos deu um antagonista de respeito. Eu só posso esperar o melhor.

No entanto, e a minha opinião é baseada em meus medos de acompanhar história em exibição. Não tem nada em lugar nenhum dizendo isso é só o meu medo mesmo que está falando alto.

A enfermidade da Hae-In parece ser devastadora e sem solução. O que me leva a pensar que há uma possibilidade real de que ela não resista. Eu fui pesquisar para saber o que raios é “Cloud disease” e não passa de uma doença inventada.

E isso é um ponto positivo porque se ela foi inventada, ela pode também ter uma cura inventada. Eu não sei quais as teorias que as pessoas estão cogitando, mas na resenha do episódio 3 e 4, vamos falar mais sobre isso.

Espero que desejem acompanhar essa série junto comigo aqui na Estante. Tomara que nosso casal encontre seu final feliz, porque eu já me apeguei loucamente aos dois. Essa série me trouxe de volta o prazer de escrever resenhas para o meu site e eu não poderia estar mais feliz.


Rainha das Lágrimas: Uma vida feliz é um final feliz Resenha [Episódio 15 e 16]

*O artigo contém spoiler. Leia apenas depois de assistir os episódios. Hoje eu quero começar esse artigo do final da história para o começo. Quantos anos você tem hoje no momento que lê esse texto? Como você tem vivido? Realizou algum sonho? Pretende realizar? Possui arrependimentos? Medos? Tem família? Não que ter? Como você está…

Rainha das Lágrimas: Amor Milagroso Resenha [Episódio 13 e 14]

*Contém spoilers. Leia depois de ver os episódios 13 e 14. A expectativa pela cura de Hae-in alimentou a nossa curiosidade por 12 episódios. A maioria de quem estava acompanhando o drama passou pelo medo de achar que teria um final infeliz. A questão é que isso ainda pode acontecer e vou falar sobre isso…

Rainha das Lágrimas: Um amor escrito nas estrelas Resenha [Episódio 11&12]

*Esse artigo contém spoilers do episódio 11 e 12. Se nós soubéssemos o dia que partiríamos dessa terra, certamente faríamos cada segundo da vida valer a pena. Desde a comida até o calçado. Do amor até o ódio. Nada deixaríamos para depois. Quando Hae-in desmaia após suas revelações bombásticas, o pensamento dela é um só,…

Rainha das Lágrimas: Eu ainda te amo Resenha [Episódio 9&10]

*Esse artigo contém spoilers do episódio 9 e 10. Uma amiga que está assistindo o drama junto comigo fez um comentário, que eu acredito resumir bem a experiência de assistir esses dois episódios. Ela disse que o episódio 9 foi um pouco mais chato e sem muitas emoções, porque seria um respiro. Uma pausa para…

Rainha das Lágrimas: A queda da Rainha [Resenha 7 & 8]

Foi mais devastador que um tsunami, a descoberta de que absolutamente tudo que o esposo havia feito de bom para Hae-in nos últimos dias, não passaram de estratagemas baratos para conseguir um divórcio amigável, sem prejuízos para ele. Hae-in desmoronou. A gente sabia que isso ia acontecer, mas Hyun-woo não tinha ideia de que ela…

Rainha das Lágrimas: A chama ainda está acesa [Resenha 3&4]

*Esse artigo contém spoilers do episódio 3 e 4. O amor não se enxerga com palavras, mas com ações. No entanto, dependendo das ações, o amor pode parecer inexistente. Por algum motivo, as ações mudaram entre nosso querido casal que começou sua jornada amorosa se dando muito bem. Agora parecem dois estranhos que não conseguem…

Deixe um comentário